Copa Troller Nordeste na Bahia promete competitividade e diversão.

08/09/2011 20:37

Os participantes da segunda etapa da Copa Troller Nordeste 2011, programada para o dia 10 de setembro, em Salvador (BA), podem se preparar para um desafio bastante técnico. O organização da prova definiu o formato das três provas válidas para a etapa, que exigirá bastante concentração e navegação. Serão cerca de 50 km de trechos navegáveis para cada prova, passando por terrenos de piso duro, cascalho e areia. A largada está marcada para às 8h, no Bahia Plaza Resort, Estrada do Coco, km 8, Bairro Catu de Abrantes, em Camaçari.

Como tem acontecido nos últimos anos, as provas passarão pelas trilhas das cidades da região, como Arembepe, Monte Gordo, Grajaúba e Embassaí. Na primeira prova, os troleiros enfrentarão piso duro e cascalho em um terreno de loteamento abandonado, que exigirá bastante navegação. A segunda por sua vez, será em estradas de reflorestamento, sem tanta exigência de navegação. Para fechar o dia, outra vez piso duro, cascalho e areia em um loteamento, e mais navegação pela frente.

“Procuramos montar as provas com todo que a região oferece. Teremos uma boa variedade de terrenos, que colocarão em teste a habilidade do piloto e do navegador. Estou certo que teremos uma etapa bem agradável, técnica e bonita, como é comum na Copa Troller Nordeste”, explica Deco Muniz, diretor de prova da competição, considerada uma das melhores do país em termos de rali de regularidade.

Diante destes desafios e da importância da etapa, que com três provas permite garantir a pontuação dos competidores prevista no regulamento do evento após o cancelamento da etapa de Recife, é esperado um bom grid para Salvador. Afinal, a capital baiana será a primeira das duas oportunidades que os competidores terão para garantir seus pontos no ranking desta temporada. Competitividade e emoção estarão garantidas para todos os pilotos e navegadores, principalmente nas categorias Master, Graduados e Turismo.

As inscrições para a etapa baiana estão abertas e o valor é de R$ 120,00 por dupla, além de R$ 60,00 pelo ‘Zequinha’ (terceiro ou demais integrantes do carro) para qualquer das 5 categorias. Esses valores serão pagos na Secretaria de Prova, no dia 09/10, véspera da largada da prova , que será montada no Bahia Plaza Resort.

O competidor deverá estar atento à documentação necessária para a inscrição. Termo de responsabilidade para navegadores – idade mínima de 16 anos – e ‘Zequinhas’ menores de idade (mínima de 12 anos). Autorização de uso para veículos de terceiros está disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas no próprio site ou pelo telefone da Central Copa Troller (11) 3075-7926 , das 9h às 18h.